Você está aqui: Página Inicial / Publicações / Relatório de Projeções da Dívida Pública / Relatório de Projeções da Dívida Pública - 2020 10 30

Relatório de Projeções da Dívida Pública

Personalizado

Publicado em  
Relatório

Relatório que traz projeções para dívida pública brasileira, em especial nos conceitos de Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) e Dívida Líquida do Setor Público (DLSP) para análises de sensibilidade e sustentabilidade da dívida. Além disso, contém projeções sobre os principais determinantes dessas estatísticas (necessidade de financiamento e juros).

Este relatório atualiza as projeções da Secretaria do Tesouro Nacional para a trajetória da dívida pública ao longo de 10 anos (2020 a 2029). São apresentados os atuais cenários para a Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) e a Dívida Líquida do Setor Público (DLSP), além da necessidade de financiamento do setor público (NFSP). As projeções atuais são contrastadas às projeções pré-COVID, análise que permite elucidar o impacto da pandemia sobre a dívida. O relatório traz ainda um exercício para avaliar o impacto das despesas extraordinárias decorrentes da crise do coronavírus na conta de juros do setor público ao longo do tempo. Por último, dedica-se uma seção à análise dos riscos de refinanciamento e de mercado.

Download (application/pdf - 744.4 KB)

Anexos