Você está aqui: Página Inicial / Publicações / Relatório de Projeções da Dívida Pública / Relatório de Projeções da Dívida Pública - 2020 02 27

Relatório de Projeções da Dívida Pública

Personalizado

Publicado em  
Relatório

Relatório que traz projeções para dívida pública brasileira, em especial nos conceitos de Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) e Dívida Líquida do Setor Público (DLSP) para análises de sensibilidade e sustentabilidade da dívida. Além disso, contém projeções sobre os principais determinantes dessas estatísticas (necessidade de financiamento e juros).

Este relatório atualiza os cenários do Tesouro Nacional para as trajetórias da Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) e da Dívida Líquida do Setor Público não-financeiro (DLSP). Além das projeções da dívida pública para o horizonte de 10 anos, o Relatório traz uma análise da DBGG e da DLSP de 2019 comparativamente a 2018. Também é realizada uma análise de sensibilidade da DBGG a choque negativos em algumas variáveis fundamentais para a evolução deste indicador, bem como estimativa de uma trajetória de fiscal alternativa para reduzir a DBGG em 10% do PIB até 2029.

Download (application/pdf - 737.5 KB)