Você está aqui: Página Inicial / Publicações / Boletim Foco em Custos (BFC) / Boletim Foco em Custos (BFC) - 2021

Boletim Foco em Custos (BFC)

Histórico

Períodicidade: Semestral

2° Semestre

Publicado em  
Boletim

Essa é a publicação semestral do Boletim Foco em Custos (BFC). Para compreensão das especificidades das informações contidas neste Boletim, indicamos a leitura do RFC - Anual.

O Boletim Foco em Custos faz parte do esforço do Tesouro Nacional de oferecer à sociedade instrumentos de transparência acerca do uso dos recursos públicos, bem como fomentar entre os gestores governamentais o uso da informação de custos de forma alinhada às melhores práticas de governança pública. A publicação semestral, além da evolução dos custos agregados da União, apresenta os componentes dos Insumos de Operação e Manutenção, incluindo sua desagregação por Poderes, Ministério Público e Defensoria Pública por Custos de Mão de Obra e Custos de Funcionamento; e os componentes dos Insumos Financeiros. As informações são apresentadas em valores correntes, ou seja, sem correção por índice de preços.

Essa edição destaca os impactos nos custos do Governo Federal relacionados à emergência de saúde pública de importância internacional ocasionada pelo coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).

Dados anuais de 2020, destacando também informações do 2º semestre.

Download (application/pdf - 714.2 KB)

Itens de Transparência Relacionados