Você está aqui: Página Inicial / Vídeos / Vídeos institucionais / Conheça o Tesouro Transparente

Conheça o Tesouro Transparente

Tesouro Transparente (TT) é o site que disponibiliza as informações de transparência produzidas ou consolidadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Por meio dele você encontra todo o conteúdo de transparência das finanças públicas elaborado pelo Tesouro Nacional.

As informações classificadas em categorias  (paineis de visualização, sistemas de consulta, publicações, vídeos, histórias e dados abertos. O portal é o repositório de toda as informações de transparência das finanças públicas geradas ou consolidadas pelo Tesouro Nacional.

Além das principais publicações e dados mantidos pelo Tesouro, você também encontra conteúdos invoadores como as histórias, aplicações que destrincham algum assunto importante das finanças públicas de forma visual e envolvente a partir de ferramentas modernas de análise de dados. Nelas, as planilhas de dados abertos são traduzidas em conceitos, gráficos e análises em diversos níveis de profundidade. Tudo isso com código aberto, para que o usuário possa se apropriar desse conhecimento e ajudar o Tesouro a consolidar a cultura fiscal como um valor social.

Outras páginas interessantes são os itens de transparência, páginas que agrupam informações de diferentes categorias  conteúdo existente sobre cada assunto. Os itens podem ser encontrados dentro dos temas.

Acesse https://www.tesourotransparente.gov.br e descubra, explore e crie conhecimento em finanças públicas!

Itens de Transparência Relacionados

registrado em: