Você está aqui: Página Inicial / Publicações / Relatório de Projeções da Dívida Pública / Relatório de Projeções da Dívida Pública - 2023 07 12

Relatório de Projeções da Dívida Pública

Histórico

Personalizado

Publicado em  
Relatório

Relatório que traz projeções para dívida pública brasileira, em especial nos conceitos de Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) e Dívida Líquida do Setor Público (DLSP) para análises de sensibilidade e sustentabilidade da dívida. Além disso, contém projeções sobre os principais determinantes dessas estatísticas (necessidade de financiamento e juros).

Em junho de 2022, o Relatório de Projeções Fiscais incorporou o Relatório de Projeções da Dívida Pública, mantendo sua periodicidade semestral.

Este Relatório de Projeções Fiscais é uma nova publicação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que tem como objetivo compartilhar com a sociedade reflexões relevantes em relação ao panorama atual, bem como expectativas para as finanças públicas da União e do Setor Público. Com esse propósito, busca-se expor o assunto de forma simples e acessível, permitindo avaliações que fomentem o debate sobre a trajetória e a sustentabilidade das contas públicas. 

O presente Relatórioque deverá ter frequência semestral, apresenta e discute projeções para as principais variáveis fiscais da União. Para tanto, a publicação incorpora atual Relatório de Projeções da Dívida Pública com projeções desagregadas para as receitas e despesas primárias, assim como para o Resultado Primário do Governo Central, dos estados e municípios e das empresas estatais federais para um período de dez anos, com base no cenário macroeconômico fornecido pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME).

Acesse o relatório de projeções fiscais em:

https://www.tesourotransparente.gov.br/publicacoes/relatorio-de-projecoes-fiscais/

Download (application/pdf - 3.3 MB)