Você está aqui: Página Inicial / Publicações / Metodologia de Cálculo e Critérios de Créditos Securitizados / Metodologia de Cálculo e Critérios de Créditos Securitizados - 2012 06 26

Metodologia de Cálculo e Critérios de Créditos Securitizados

Histórico

Personalizado

Publicado em  
Manual

Este Caderno de Fórmulas tem por objetivo esclarecer aos usuários a metodologia de cálculo e critérios de precisão, utilizados na atualização dos Créditos Securitizados. 

Oriundos de débitos de responsabilidade da União, vencidos e renegociados, estes ativos são emitidos pela Secretaria do Tesouro Nacional - STN, e, em sua maior parte, admitidos como meio de pagamento na aquisição de empresas alienadas pelo Governo e passíveis de negociação no mercado secundário.

Em 1995 foi desenvolvido pela STN e implementado pela Cetip, um trabalho de conciliação de cálculos, onde os Créditos Securitizados foram agregados em Grupos, de acordo com o indexador contratado, mês-base de referência para atualização e forma de tratamento dos juros.

As fórmulas aqui apresentadas obedecem a este grupamento e referem-se aos valores unitários de acompanhamento, a saber: valores nominais atualizados, juros e amortizações, quando existentes. O cálculo dos valores financeiros dos eventos gerados pelos referidos ativos, encontra-se especificado no Apêndice II.

Compõem ainda, este Caderno, Índice estratificado por Grupo de ativos e Índice por ativo, em ordem alfabética. Além do Apêndice II acima descrito, o Apêndice I contém as fórmulas de cálculo das amortizações pactuadas e o Apêndice III apresenta Quadro resumo das características básicas de todos os Créditos Securitizados.

Este Caderno de Fórmulas tem por objetivo esclarecer aos usuários a metodologia de cálculo e critérios de precisão, utilizados na atualização dos Créditos Securitizados. Oriundos de débitos de responsabilidade da União, vencidos e renegociados, estes ativos são emitidos pela Secretaria do Tesouro Nacional - STN, e, em sua maior parte, admitidos como meio de pagamento na aquisição de empresas alienadas pelo Governo e passíveis de negociação no mercado secundário.
Download (application/pdf - 723.8 KB)
registrado em: ,