Você está aqui: Página Inicial / Publicações / Metodologia de Cálculo dos Títulos da Dívida Interna / Metodologia de Cálculo dos Ttulos da Dívida Interna - 2008 01 01

Metodologia de Cálculo dos Títulos da Dívida Interna

Histórico

Personalizado

Publicado em  
Manual

O objetivo deste guia é facilitar o entendimento dos investidores sobre algumas peculiaridades pertencentes aos títulos da Dívida Pública Mobiliária Federal Interna (DPMFi). O documento mostra como são calculados os juros e o principal dos títulos públicos federais ofertados no leilão primário. Também oferece tabelas com as principais características dos títulos e as regras de arredondamento e truncamento que permitirão calcular de forma precisa o preço, a taxa ou a cotação do papel. Além disso, para cada título público é apresentado um exemplo hipotético demonstrando todos os passos e detalhes que devem ser observados.

O objetivo deste guia é facilitar o entendimento dos investidores sobre algumas peculiaridades pertencentes aos títulos da Dívida Pública Mobiliária Federal Interna (DPMFi). Mostramos abaixo como são calculados os juros e o principal dos títulos públicos federais ofertados no leilão primário. Seguem algumas tabelas com as principais características dos títulos e as regras de arredondamento e truncamento que permitirão calcular de forma precisa o preço, a taxa ou a cotação do papel. Além disso, para cada título público será apresentado um exemplo hipotético demonstrando todos os passos e detalhes que devem ser observados.

 
Download (application/pdf - 113.9 KB)

Anexos

registrado em: ,