Você está aqui: Página Inicial / Publicações / Metodologia de Cálculo dos Bônus, Letras e Notas do Tesouro Nacional / Metodologia de Cálculo dos Bônus, Letras e Notas do Tesouro Nacional - 2008 01 01

Metodologia de Cálculo dos Bônus, Letras e Notas do Tesouro Nacional

Histórico

Personalizado

Publicado em  
Manual

Este caderno de fórmulas tem por objetivo apresentar a metodologia de cálculo dos bônus, letras e notas do Tesouro Nacional custodiados na SELIC. As características de cada uma delas exigirão dos usuários uma consulta ao Decreto nº 3.859, de 04 de julho de 2001. No caso do Bônus do Tesouro Nacional uma pesquisa mais aprimorada deverá ser feita uma vez que a legislação para a criação e modificação de seus indexadores exigiu várias modificações legais na característica do título em questão.

Neste Caderno de Fórmulas encontram-se demonstrados a metodologia de cálculo e os critérios de precisão aplicados aos seguintes ativos de emissão da Secretaria do Tesouro Nacional – STN:


Bônus do Tesouro Nacional – BTN
Letras Financeiras do Tesouro – LFT
Letras Financeiras do Tesouro Série A – LFT-A
Letras Financeiras do Tesouro Série B – LFT-B
Letras do Tesouro Naional – LTN
Notas do Tesouro Nacional Série A1 – NTN-A1
Notas do Tesouro Nacional Série A3 – NTN-A3
Notas do Tesouro Nacional Série A6 –NTN-A6
Notas do Tesouro Nacional Série B – NTN-B
Notas do Tesouro Nacional Série C – NTN-C
Notas do Tesouro Nacional Série D – NTN-D
Notas do Tesouro Nacional Série H – NTN-H
Notas do Tesouro Nacional Série I – NTN-I
Notas do Tesouro Nacional Série M – NTN-M
Notas do Tesouro Nacional Série P – NTN-P
Notas do Tesouro Nacional Série R2 – NTN-R2

As metodologias apresentadas referem-se aos cálculos de Preço Unitário – P.U., Juros Pró-rata e Pagamentos de Amortização e de Juros.

Apresentação - Este caderno de fórmulas tem por objetivo apresentar a metodologia de cálculo dos bônus, letras e notas do Tesouro Nacional custodiados na SELIC. As características de cada uma delas exigirão dos usuários uma consulta ao decreto nº 3.859, de 04 de julho de 2001. No caso do Bônus do Tesouro Nacional uma pesquisa mais aprimorada deverá ser feita uma vez que a legislação para a criação e modificação de seus indexadores exigiu várias modificações legais na característica do título em questão.
Download (application/pdf - 120.8 KB)
registrado em: ,