Você está aqui: Página Inicial / Publicações / Financiamento Estudantil: Insights sobre as condições de financiamento e o risco fiscal / Financiamento Estudantil: Insights sobre as condições de financiamento e o risco fiscal - 2015

Financiamento Estudantil: Insights sobre as condições de financiamento e o risco fiscal

Publicado em  
Boletim

O segundo Boletim de Avaliação de Políticas Públicas sobre Financiamento Estudantil aprofunda a análise do Programa Financiamento Estudantil (FIES), a partir da análise das características do financiamento, como taxa de juros e percentual de cofinanciamento, bem como de seus riscos fiscais. No Boletim anterior, foram abordadas questões como a importância do FIES para o acesso ao Ensino Superior dos grupos de baixa renda para reduzir as desigualdades educacionais existentes, e nessa perspectiva, a necessidade de maior focalização do Programa. Já o objetivo deste Boletim é discutir a sustentabilidade financeira do Programa.

Este segundo Boletim de Avaliação de Políticas Públicas aprofunda a análise da sustentabilidade financeira do Programa Financiamento Estudantil (FIES), a partir da análise das características do financiamentos, como taxa de juros e percentual de cofinanciamento, bem como de seus riscos fiscais. No Boletim anterior questões como a importância do FIES para o acesso ao Ensino Superior dos grupos de baixa renda para reduzir as desigualdades educacionais existentes, e nessa perspectiva, a necessidade de maior focalização do Programa.

 

Download (application/pdf - 861.8 KB)